Nas últimas 24 horas, a autoridade de saúde pública do distrito de Bragança registou mais dois novos casos de infeção por Covid-19 em Miranda do Douro, que assim chega às quatro dezenas de casos ainda
com a doença ativa.
São os dados atualizados da crise pandémica, enquanto se aguardam cerca de 9 dezenas de resultados laboratoriais, entre eles estão as amostras de 21 estudantes africanos da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela que contactaram com duas outras estudantes que estavam em isolamento profilático já que estavam sinalizadas pela autoridade de saúde pública como sendo contactos de uma cadeia de transmissão do vírus.
Viajaram de Bragança, recentemente, para uma festa entre a comunidade africana, na cidade mirandelense. Todos foram notificados para realizar testes no passado sábado.
A situação epidemiológica no distrito dá conta que desde que começou a pandemia, há precisamente 4 meses, já foram confirmados 349 casos que resultaram na morte de 24 pessoas. Já recuperaram 243 pacientes, continuando 82 com a doença ativa.
Miranda do Douro tem um total de 40 casos. Bragança 26. Torre de Moncorvo contabiliza 3 casos, enquanto Vinhais e Macedo de Cavaleiros mantêm dois casos ativos.
Com um caso de infeção continuam os concelhos de Mirandela e Vimioso. Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)