Um homem de 43 anos morreu, ontem à tarde, em Mirandela, depois de encontrado a boiar na margem esquerda do rio Tua, próximo da ponte Engenheiro Machado Vaz, ao que tudo indica, vítima de afogamento.
Cerca das 18 horas, dois jovens que passeavam junto ao espelho de água, em pleno centro da cidade, aperceberam-se de um corpo a boiar na água, atirando-se ao rio para o puxar para a margem, chamando de seguida as autoridades. Para o local foram acionadas duas ambulâncias. Uma dos bombeiros voluntários de Mirandela e a SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM.
A vítima, natural de Mirandela, estava em paragem cardiorrespiratória e ainda foram efetuadas várias manobras de reanimação mas já não foi possível reverter a situação, avançou o comandante em regime de substituição dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares.
A vítima ainda foi transportada ao hospital da cidade, mas foi declarado o óbito pouco tempo depois.
Não são conhecidas as causas da morte, nem tão pouco a hora em que terá acontecido, afirmou ainda o comandante dos bombeiros.
A PSP de Mirandela tomou conta da ocorrência e descarta a possibilidade de crime. A roupa da vítima estava na margem do rio junto ao parque de estacionamento do Cardal, a escassos metros onde foi visto o corpo a boiar.
INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)