Emília Oliveira continua a vestir a camisola do Grupo Desportivo Macedense na época 2020/2021.
Iniciou o seu percurso desportivo em 2009 e já jogou ao serviço de várias Federações. Na temporada passada representou o GDM e decidiu renovar:
“O meu percurso passou por três Federações diferentes. Comecei em Braga, onde representei a equipa de São Tiago da Faia, o GD Cavez e a equipa de São Nicolau de Basto. Por Bragança, em 2014/2015 representei e o Vila Flor e a seguir passei pelo Vila Real e Benfica.
Em 2019/2020 surgiu a hipótese de voltar às competições pelo Macedense, onde fiquei até à atualidade.
Já passei por várias equipas e todas elas me trouxeram algo de novo. O GDM não foi diferente. Com todas as conquistas, percebo que este ano será diferente pela dificuldade e pelo projeto que temos em mão. Este clube proporcionou-me muita evolução.”
Por esta altura, já há grande vontade de regressar às competições e as expectativas são elevadas:
“Todos nós, de forma consciente, colocamos a saúde em primeiro lugar. Isso deixa as competições num cenário imprevisível e apesar de as atletas terem treinos individuais, sabemos que o contacto com a bola em contexto coletivo é imprescindível para a manutenção e evolução da equipa. Nesta nova fase, percebo que temos em mão a hipótese de levar o clube à segunda divisão. No entanto, isso vai exigir de todos uma grande entrega e trabalho.”
A ala/pivot de 30 anos é a 11ª renovação anunciada pelo clube para a equipa feminina.
Escrito por ONDA LIVRE