Jovem detido em Vila Pouca de Aguiar por exercer violência doméstica contra a mãe

O Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Vila Pouca de Aguiar, no dia 16 de agosto, deteve um homem de 20 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Na sequência de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda dirigiram-se de imediato à residência da vítima, uma mulher de 66 anos, que estava em pânico, com receio de agressões físicas e a temer pela própria vida. Foi possível apurar que o filho exerceu coação psicológica de forma reiterada desde 2016, com maior intensidade e gravidade nos últimos meses. Perante o comportamento alterado e transtornado do agressor, que estava visivelmente embriagado, os militares da Guarda procederam imediatamente à sua detenção.

O detido foi presente ontem, dia 17 de agosto, ao Tribunal Judicial de Vila Pouca Aguiar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de aproximação da vítima, controlada por meio técnico à distância.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)