Atualizada a 27/08 às 11:00
O despiste de uma viatura ligeira causou um morto e quatro feridos, esta manhã, na A4 em Vila Verde, no município de Alijó.
Segundo o comandante dos bombeiros de Murça, Ricardo Inácio, o acidente ocorreu ao quilómetro 110 e houve duas colisões, a primeira das quais envolveu várias viaturas ligeiras:
“Fomos acionados para esta ocorrência às 7h17. Quando a primeira equipa chegou ao local deparou-se com vários veículos despistados e com o desenvolvimento dos trabalhos verificamos que, primeiro, houve uma colisão entre dois ligeiros de onde resultou o atropelamento de um homem de 61 anos. O óbio foi verificado no local pela VMER de Vila Real. Conseguimos perceber que houve mais despistes, terão sido seis viaturas envolvidas.”
Um acidente que envolveu 6 viaturas e provocou 4 feridos ligeiros e a morte a um homem de 61 anos. O Comandante, numa primeira análise, refere o possível encadeamento dos condutores, causado pela luz do sol como provável causa deste acidente:
“Deduzo, pelo posicionamento dos veículos, que pudesse ter sido o sol a principal causa da falta de visibilidade. Não podemos afirmar a 100%, mas o nascer do dia pode ter contribuído para a ocorrência.”
A auto-estrada esteve cortada no sentido Vila Real – Bragança.
Militares do Núcleos de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação da GNR vão investigar as causas do acidente.
No local estiveram Bombeiros de Vila Real e de Murça, assim como o INEM e a GNR, num total de 38 operacionais e 17 veículos.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)