O Município Macedense vai investir 15 mil euros na compra de fichas e material escolar para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho. Uma verba superior à do ano passado que rondava os 13 mil euros.
Segundo Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, esta é uma forma de aliviar as despesas das famílias:
“Estabelecemos esta verba para ajudar as famílias numa época em que se despende muito mais dinheiro devido à compra de materiais escolares. Assim, podemos complementar os vouchers oferecidos pelo Governo e as famílias ficam mais aliviadas. Quanto ao valor destinado a esta iniciativa, o nosso objetivo é que vá subindo gradualmente.”
No primeiro dia de aulas será entregue a cada aluno do 1.º Ciclo do Ensino Básico o respetivo voucher que terá de ser apresentado em qualquer das livrarias do concelho até ao final do 1º período letivo.
Escrito por ONDA LIVRE