Nas últimas 24 horas, 14 pessoas do distrito de Bragança testaram positivo para o novo coronavírus, adianta o mais recente relatório das autoridades de saúde.
Depois de processados mais duas centenas de resultados, foram diagnosticados mais 14 casos positivos, com o concelho de Bragança a ser o mais afetado, com o registo de mais cinco pessoas infetadas, todas residentes na União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.
Já os concelhos de Vimioso, Miranda do Douro e Freixo de Espada à Cinta registaram dois casos cada, com este último a deixar de estar limpo após serem diagnosticados dois casos registados em Poiares. Os dois de Vimioso, um deles é de Carção.
Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Mirandela tiveram um caso positivo. Desta vez, em Mirandela, apesar do caso ser associado a Aguieiras, tem a ver com o facto da mulher em causa ser natural daquela freguesia, mas na verdade tem residência permanente na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde testou positivo à Covid-19, mas depois de ter estado alguns dias na freguesia de Aguieiras com a família.
Desta vez o número de pacientes recuperados é bem menor dos novos casos. Nas últimas horas foram dados como curadas mais três pessoas, todas na União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo (Bragança).
Sendo assim, desde o início da pandemia, o distrito de Bragança já teve 572 infetados, tendo recuperado 431 pacientes. Até agora houve 24 mortes.
Restam ainda 117 casos ativos: 27 no concelho de Vimioso. 26 em Bragança. 18 de Macedo de Cavaleiros, 16 no concelho de Mirandela. 11 no concelho de Mogadouro. 7 em Vinhais. 5 em Torre de Moncorvo. 3 em Miranda do Douro. 2 em Freixo de Espada à Cinta e há ainda dois casos importados: um da região de Lisboa e Vale do Tejo e um de Madrid (Espanha).
São os números mais recentes da Covid-19 no distrito de Bragança, a que se junta mais um caso positivo registado na noite de ontem. Um homem de 55 anos, natural de Carrazeda de Ansiães, motorista de autocarros de uma empresa espanhola, que deu entrada na urgência do hospital de Mirandela e que acabou por ter de ficar internado.
Depois de algum tempo sem qualquer caso, o concelho de Carrazeda de Ansiães passa a registar um caso ativo da doença.
INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)