O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros foi eliminado da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia depois de ter perdido com o Varzim por 9-2, nos quartos de final da competição, que está a decorrer até domingo, na Nazaré.
Apesar da derrota, a chegada este patamar é já uma vitória para o clube, confessa Luís Simão, presidente do Macedo:
“Foi uma vitória para o clube e para a região. Para um primeiro ano penso que foi muito bom. Até a equipa que nos defrontou nos deu os parabéns. Temos de continuar e perceber o que acontece daqui para a frente. Os miúdos não têm a qualidade do adversário, que é uma equipa que está junta há dez anos e já esteve na Divisão de Elite.
Quanto a nós, penso que fizemos o nosso melhor.”
Com toda as condições reunidas para dar continuidade à prática da modalidade, Luís Simão afirma que este é um projeto para continuar a abraçar:
“Vamos ver o que é que a Associação pensa no que toca ao futebol de praia, visto que temos uma infraestrutura no Azibo excelente. O clube cá estará para dar continuidade ao projeto. É algo que tem de se ir construindo ano a ano. Talvez não tenhamos tido o tempo suficiente para treinar. Sabíamos que ia ser difícil mas estamos todos muito contentes.”
Os golos do Macedo foram apontados por João Pedro Carvalho e Marco Frederico.
No primeiro jogo do dia, o CD Nacional bateu o Nazarenos por 4-1 e garantiu a passagem às meias-finais da competição.
Foto: Facebook CAM
Escrito por ONDA LIVRE