Ensino Superior: IPB deve ultrapassar os nove mil alunos

Já foram conhecidos os resultados da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Foram colocados perto de 51 mil estudantes, sendo este o valor mais alto de sempre e traduzindo-se em mais 15% face ao ano passado. Resultados que não ficam alheios ao facto deste também ter sido o ano em que mais vagas abriram.

No Instituto Politécnico de Bragança foram colocados pouco mais de mil alunos. Não houve nenhum candidato aos cursos de Engenharia Zootécnica, Tecnologia e Gestão Industrial, Engenharia do Ambiente, Relações Lusófonas e Língua Portuguesa, Engenharia Civil, Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Engenharia Mecânica, Informática e Comunicações, Engenharia de Energias Renováveis e Enologia, curso aberto este ano.

Em comunicado, o IPB sublinha manter a tendência de crescimento dos últimos anos e prevê que o número de alunos matriculados no primeiro anos ultrapasse, pela primeira vez, os 2800. O politécnico acrescenta que vai ultrapassar os nove mil alunos, no total.

O instituto avançou ainda que, nos concursos para alunos internacionais, o número de candidaturas superou o número de vagas disponíveis, havendo cerca de quatro candidatos para uma vaga, o que se traduziu na colocação de 1657 alunos internacionais.

INFORMAÇÃO e FOTO CIR (Rádio Brigantia)