Benjamim Rodrigues reage a demissão de Elsa Escobar e explica redistribuição de pelouros

A primeira reação do presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros à demissão da vice-presidente e vereadora da autarquia, Elsa Escobar, já tinha sido feita em comunicado escrito, onde agradecia todo o trabalho desenvolvido pela eleita.

Agora, em declarações à Onda Livre, Benjamim Rodrigues enaltece o trabalho desenvolvido pela vice-presidente demissionária em prol da qualidade de vida dos macedenses:

“Da nossa parte, resta agradecer a prestação e empenho que a sra. professora Elsa Escobar teve enquanto vereadora e vice-presidente. Fez o que de melhor podia, com dedicação à causa pública, nomeadamente à melhoria da qualidade de vida dos macedenses nos pelouros que teve a seu cargo.”

Eram da responsabilidade de Elsa Escobar as áreas do Associativismo Municipal, nas vertentes Social, Cultural e Ensino, também as áreas da Cultura, Jardins e Espaços Públicos, Defesa do Consumidor, Desenvolvimento Social e Saúde, Educação e Ensino, Juventude, Modernização Administrativa e Qualidade, e ainda Património Cultural, Biblioteca e Arquivo Municipal.

Com a renúncia, o lugar passa a ser ocupado por Sónia Salomé, que só dentro de alguns meses poderá assumir os pelouros da vereação, explica ainda o presidente:

“Os pelouros vão ser distribuídos por mim e pelo vereador Rui Vilarinho, agora durante um escasso período de tempo, enquanto estamos a ultimar as candidaturas, uma vez que a Sónia Salomé era quem estava com essa responsabilidade. Estamos numa fase crítica de execução e pedidos de pagamento, e não podemos estar a sobrecarregá-la com os pelouros.

É uma questão de meses e, certamente que em pouco tempo, teremos já a Sónia disponível para assumir completamente os pelouros.”

 

O cargo de vice-presidente será agora ocupado por Rui Vilarinho.

Recordo que a demissão de Elsa Escobar aconteceu na passada segunda-feira, invocando razões pessoais.

Escrito por ONDA LIVRE

Leia aqui o comunicado emitido pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros: Comunicado