O movimento independente Unidos Por Macedo, candidato às eleições autárquicas de 2021, veio a público comentar a saída da vice-presidente e vereadora do executivo de Macedo de Cavaleiros, Elsa Escobar.
Para o cabeça de lista da candidatura, Rui Vaz, estes são os frutos do que diz ser uma “falta de liderança”:
“Há aqui notoriamente e nitidamente uma falta de liderança.
Desde o início que ela foi notória e começa a dar fruto, o resultado está à vista.
Há também uma notória influência de pessoas não eleitas exteriores ao executivo. Portanto, há aqui fatores que se vão conjugando e que só podiam levar a isto que estamos a assistir, muito preocupante, e sabendo que estamos ainda a um ano de eleições.”
E para o representante do Unidos por Macedo, a não atribuição de pelouros à vereadora substituta, Sónia Salomé, é incompreensível:
“Na demissão de uma vereadora a tempo inteiro, sobe o seguinte da lista e não lhe são atribuídos pelouros. Isto é inédito e uma situação incompreensível.
Têm um vereador que abandonou pelouros e se mantém na vereação, e agora que têm a possibilidade de, nesta demissão, pelo menos ter alguém que substitua e exerça funções para acartar com trabalho, também aqui Benjamim Rodrigues surpreende.
É cada vez mais evidente que há aqui um denominador comum em toda esta polémica e problemática, e este chama-se Benjamim Rodrigues.”
As declarações do cabeça de lista da candidatura Unidos por Macedo sobre a renúncia do mandato de Elsa Escobar ao executivo municipal macedense.
Escrito por ONDA LIVRE
Leia o comunicado enviado pelo Unidos por Macedo aqui: Comunicado