Covid-19: mais 21 casos ativos e 13 recuperados no distrito de Bragança

Covid-19: mais 21 casos ativos e 13 recuperados no distrito de Bragança

Covid-19. Os últimos números do distrito de Bragança dão conta de mais 21 novos casos de infeção e 13 recuperados, aumentando o número de casos confirmados para os 1248, restando ainda 522 pessoas por curar.

O último boletim das autoridades de saúde sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus regista um aumento de 21 casos de infeção, totalizando agora 1248 casos confirmados desde o início da pandemia.

Bragança com 16 casos positivos e Macedo de Cavaleiros com 5, são os únicos concelhos do distrito onde foram detetados novos casos de infeção. No sentido inverso, há também 13 pacientes que foram dados como recuperados nas últimas 24 horas. Sete no concelho de Bragança, quatro em Macedo de Cavaleiros, 1 em Vinhais e outro em Mogadouro.

Tal como já tínhamos referido, as autoridades de saúde ainda não têm a totalidade das confirmações oficiais dos óbitos mais recentes registados nos lares da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.

No último relatório foram confirmadas mais quatro mortes, mas ainda falta o registo oficial de mais duas. No total, há 48 mortes associadas à Covid-19, desde que começou a pandemia.

Também já depois da contabilidade do dia, tivemos conhecimento de mais um paciente recuperado no concelho de Mirandela.

Sendo assim, estão confirmados até agora 1248 casos. Destes, já recuperaram 678. Há 48 mortes, restam ainda ativos 522 pacientes em todo o distrito.

O concelho de Bragança continua a ser o mais atingido, ainda com 377 pacientes por curar. Segue-se o concelho de Macedo de Cavaleiros com 36. Mogadouro tem 35. Mirandela tem 20, tal como o concelho de Vila Flor. Alfândega da Fé tem 17 infetados, Vinhais e Torre de Moncorvo têm 7 e Freixo de Espada à Cinta regista apenas 3 pacientes por curar.

Miranda do Douro, Vimioso e Carrazeda de Ansiães estão sem qualquer caso ativo.

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados