Associações Comerciais do distrito de Bragança unem-se na promoção do comércio local

Várias Associações Comerciais, Industriais e Empresariais do distrito de Bragança uniram-se para desenvolver ações de promoção para o comércio local.

O objetivo é criar campanhas e ferramentas que estimulem o consumo e a valorização dos negócios entre concelhos, como explica Paulo Moreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros:

“Há varias formas de  abordar este tema, que passam pela dinamização e promoção do território, até aos bens e produtos que temos. Toda esta vertente está focada em implementar uma ferramenta dinâmica que envolve todos os concelhos, e que se unem nesta causa. Não queremos deixar ninguém de fora, temos interesses comuns para o bem de todo o comércio e população do distrito.” 

 

As associações decidiram ainda criar uma imagem forte de defesa e valorização dos negócios locais, através da criação de um “Selo Local”, que dê garantias de qualidade, segurança e confiança ao consumidor.

Para já, numa primeira fase, a época natalícia será o mote para criar um movimento que possa corrigir a falta de consumo que os comerciantes estão a sentir, e promover o turismo dentro do próprio distrito:

“Estamos a entrar nos meios de comunicação social com força, de forma a que esta iniciativa chegue mais longe e crie interesse em quem está fora do nosso território. O objetivo é que venham e comprem os nosso produtos, que tanto qualidade têm, assim como locais a visitar. A ideia é criar ligação entre todos os concelhos.”

 

Participam nesta iniciativa a ACISB (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança), o NERBA (Associação Empresarial do Distrito de Bragança), a ACIMC (Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros), a AICAF (Associação Industrial e Comercial de Alfândega da Fé), a ACISM (Associação Comercial Industrial e Serviços de Mogadouro), a ACIVIMIOSO (Associação Comercial e Industrial de Vimioso) e a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mirandela).

 

Escrito por ONDA LIVRE