Covid-19: Macedo de Cavaleiros continua a revelar abrandamento (50 casos ativos)

De quarta para quinta-feira, o distrito de Bragança registou 88 novos casos do novo coronavírus, mas voltou a ter mais recuperados, 117. O mais recente boletim das autoridades de saúde indica que está confirmada oficialmente mais uma morte associada à Covid-19.

O boletim volta a não especificar onde se registaram os 88 novos casos nem os 117 recuperados, revelando apenas os casos ainda ativos da doença distribuídos pelos concelhos, pelo que só é possível avançar as diferenças dos casos ainda ativos, em comparação com o dia anterior.
Assim, só quatro concelhos do distrito é que registaram mais novos casos de infeção do que recuperados e por isso aumentaram os casos ativos.
Bragança tem mais 30 ativos do que quarta-feira, Vimioso tem mais 10 e Vila Flor e Mogadouro têm mais 1.
Os restantes 8 concelhos registaram mais recuperados do que novos casos e por isso diminuíram os casos ainda ativos: de quarta para quinta-feira, Macedo de Cavaleiros tem menos 24 casos ativos.
Miranda do Douro tem menos 18. Mirandela menos 15. Torre de Moncorvo menos 6. Freixo de Espada à Cinta e Alfândega da Fé registaram uma diminuição de 4 casos ativos. Vinhais menos 3. Já Carrazeda de
Ansiães teve uma redução de 1 caso, e com isso passa a ser o único concelho do distrito sem qualquer caso ativo da doença.
Até ao momento, o distrito já teve um total de 4053 casos confirmados. Estão recuperados 3333 e há a lamentar 75 mortes.
Restam ainda 645 casos ativos espalhados por 11 concelhos.

BRAGANÇA 281.

VIMIOSO 88.

MIRANDELA 84.

MACEDO 50.

MONCORVO 35.

MIRANDA 26.

VINHAIS 25.

FREIXO 18.

ALFÂNDEGA 16.

MOGADOURO 15.

VILA FLOR 7

CARRAZEDA já não tem nenhum caso ativo.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)