O Macedo derrotou, esta manhã, o Sendim por 4-0 na jornada 8 do Campeonato Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.
Depois de um interregno de cerca de três semanas devido à Covid-19, a equipa de Nuno Lima soma já a terceira vitória consecutiva.
Pedro Palhau, treinador-adjunto do emblema macedense, fala de um adversário difícil mas garante que o plantel tem trabalhado para alcançar bons resultados:
“O jogo correu bem, dentro daquilo que tínhamos pensado. Sabemos que o Sendim é uma equipa bastante complicada, que coloca muita gente no último terço para finalizar. No entanto, nós soubemos contrair isso e trabalhamos para isso mesmo. O resultado demonstra isso mesmo.
A paragem que tivemos veio alterar a nossa gestão em termos de trabalho. Nós passamos quase, de jogo para jogo, sem poder trabalhar e corrigir algum erro que possa existir. O grupo é forte e temos atletas com muita qualidade, unidos, e estamos a trabalhar com força e vontade.”
Do lado do Sendim, o treinador António Forneiro, considera que a falta de jogadores importantes foi o maior entrave durante a partida:
“Acho que as falhas da equipa já começaram na quarta-feira no jogo com o Carção. Viemos para aqui com uma equipa totalmente diferente daquilo que costumamos apresentar, e claro, com uma tática diferente do que temos usado. Foi muito complicado perder jogadores que têm vindo a ser titulares em todas as partidas. Com as armas que tínhamos, penso que lutámos até não dar mais. Tivemos alguns erros defensivos, especialmente nos dois primeiros e quarto golos. É algo que temos de corrigir até ao jogo com o Vinhais.”
Os golos foram apontados por Mantorras (24′, 51′), Falcão (35′) e Paulo Roberto (73′).
Escrito por ONDA LIVRE