Covid-19: Macedo de Cavaleiros regista mais três casos ativos

187 novos casos e 114 recuperados entre sexta-feira à noite e a tarde de ontem. São os mais recentes dados da situação da pandemia Covid-19 no distrito de Bragança.
Mirandela, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo foram os concelhos onde se registou uma diminuição de casos ativos, ou seja, onde houve mais recuperados do que novos casos.

O mais recente boletim das autoridades de saúde dá conta de um novo aumento de casos ativos, dado que se registaram – entre a noite da sexta-feira, e as 15,00 horas desta segunda-feira – mais casos novos (187) de infeção por Sars-Cov-2 do que pacientes recuperados (114).
Como não são especificados os concelhos onde aconteceram os novos casos nem os recuperados, só é possível fazer uma comparação dos casos ainda ativos.
Nos 12 concelhos do distrito, apenas 3 registam menos casos ativos, face à passada sexta-feira: Torre de Moncorvo tem menos 12 ativos, o que equivale a dizer que o número de recuperados foi superior em 12 ao número de novos infetados. Em Mirandela, há menos 6 casos ativos e em Freixo de Espada à Cinta também se registou uma diminuição de 4 casos ativos do novo coronavírus.
Nos restantes 9 concelhos, houve mais novos casos de infeção do que recuperados e por isso também aumentou o número de casos ainda ativos.
Em Bragança, o aumento é de 28, face a sexta-feira. Vimioso regista mais 23 casos ativos. Miranda do Douro mais 16. Mogadouro mais 8. Alfândega da Fé tem mais 7 ativos, face a sexta-feira. Vila Flor aumentou mais 6 casos. Macedo de Cavaleiros tem mais 3. Vinhais tem mais 2 ativos, e Carrazeda de Ansiães volta a ter um caso ativo, depois de vários dias sem qualquer infetado.
Até agora, estão confirmados 4325 casos. Estão dados como recuperados 3488 pacientes.
Estão oficialmente confirmadas pelas autoridades de saúde 77 mortes, se bem que, durante o fim-de-semana se registaram pelo menos mais dois óbitos associados à Covid-19, mas que ainda não estão reportadas no boletim desta segunda-feira.
Restam ainda 760 casos ativos espalhados pelos 12 concelhos.
BRAGANÇA 359.

VIMIOSO 107.

MIRANDELA 77.

MIRANDA 52.

MACEDO 51.

VINHAIS 28.

MONCORVO 22.

ALFÂNDEGA 20.

MOGADOURO 19.
FREIXO 12.

VILA FLOR 12.

CARRAZEDA 1

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)