Depois de Nuno Morais, deputado do PSD, ter referido em Assembleia Municipal que o orçamento para o próximo ano não incluía a dívida das Águas do Norte, Benjamim Rodrigues, presidente do Município Macedense, explica que houve uma leitura errada do documento por parte do também líder da bancada do Partido Social Democrata:
“Tivemos o cuidado de alertar para o facto de que a leitura técnica do documento não tenha sido a ideal e deveria ter sido mais atento a ler o documento porque diz que é omissa a dívida de cerca de 5,7 milhões de euros às Águas do Norte e foi explicado que o atual executivo se encontra num processo de negociação desta dívida, procurando baixar substancialmente a taxa de juro, o que foi conseguido junto de um banco.
Foi também explicado que o alargamento deste prazo de pagamento, dado o processo e a quantia em causa, tinha de ser analisado no Tribunal de Contas.”
O presidente da Câmara Municipal, que quis deixar publicamente explícita esta situação, refere que a revisão da dívida é “uma situação fundamental para o Município, que está a cumprir todo o esforço financeiro.”
Escrito por ONDA LIVRE