CA Macedo está nas meias finais da Taça Distrital de Futebol da Associação de Futebol de Bragança

CA Macedo está nas meias finais da Taça Distrital de Futebol da Associação de Futebol de Bragança

O CA Macedo garantiu, esta manhã, a passagem às meias finais da Taça Distrital de Futebol da Associação de Futebol de Bragança, ao vencer o Argozelo por 2-1.

Um encontro marcado pela saída forçada de Mata, que teve mesmo de ser transportado de ambulância para o hospital, havendo suspeitas de lesão grave.

O cartão vermelho também foi mostrado pelo árbitro a Cláudio, jogador do Macedo, poucos minutos antes do final da partida.

A turma macedense começou a perder, com um golo do Argozelo aos 30′. O empate surgiu aos 38′ por Mantorras, e o segundo de avanço foi apontado por Paulo Roberto.

Um jogo marcado por emoções fortes, considera Beto Silvestre, treinador de guarda-redes, do Macedo:

“Queria dar os parabéns à nossa equipa pela determinação que tiveram nos últimos minutos. O Argozelo é uma excelente equipa, na minha opinião a mais forte do Campeonato, a seguir a nós. Tínhamos consciência disso e hoje mostraram que são uma equipa forte com excelentes jogadores, com um grande treinador.

A emoção e o calor do jogo deixou-me bastante nervoso, especialmente depois daquilo que aconteceu com o Mata. Esta vitória é dedicada a ele. Foi um lance complicado, em que ninguém teve culpa. São coisas que acontecem.” 

 

Do lado do Argozelo, o técnico Lopes da Silva considera que a sua equipa teve várias oportunidades de alcançar o marcador, mas sem sucesso na finalização:

“Ambas as equipas procuraram a vitória. Desejamos tudo de bom para o nosso colega de trabalho que se lesionou, e que em breve possa estar de novo a competir. Depois do intervalo tivemos algumas desconcentrações em bolas paradas. Tivemos muitas oportunidades de golo para empatar mas não fomos felizes na finalização, na segunda parte, e ficamos por aqui nesta competição.”

 

Destaque ainda para Telmo Valadar, que começa aos poucos a regressar aos relvados, depois de um interregno de cerca de nove meses. O avançado macedense quer ajudar a equipa a cumprir os objetivos e afirma que esta será a sua última temporada no futebol:

“Quarta-feira já joguei um bocadinho e aos pouco quero ajudar a equipa, quero que acabe bem, e que possamos festejar no final, para eu poder pendurar as botas de uma vez por todas. A decisão está tomada e tenho o feeling de que este ano tudo irá terminar bem. Tenho pena pelo pessoal que se magoou hoje mas vamos ganhar por eles, que bem merecem. Todos têm estado muito bem, com uma grande entrega. Tivemos períodos complicados, como o Covid, mas o pessoal tem conseguido superar.” 

 

Nas restantes partidas, o Rebordelo venceu o Vinhais por 3-2, e os Africanos de Bragança levaram a melhor no encontro com o Carção, conseguindo a vitória pela margem mínima (1-0).

Quanto ao Mirandês – Sendim, não se realizou.

Contas feitas, o Macedo vai disputar as meias-finais com os Africanos de Bragança no dia 21 de fevereiro.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

 

IMG_7927IMG_7935IMG_7946

Relacionados