FPF esclarece que competições se poderão realizar durante o novo confinamento geral

FPF esclarece que competições se poderão realizar durante o novo confinamento geral

A Federação Portuguesa de Futebol já emitiu um comunicado onde esclarece quais as competições que poderão realizar-se durante o Estado de Emergência que entra hoje em vigor e se prolonga até ao 30 de janeiro, trazendo consigo um novo confinamento geral.

Sendo assim, serão realizados os jogos agendados da Liga BPI, Placard, Campeonato Nacional Feminino I Divisão de Futsal, Campeonato de Portugal, Liga Revelação e Taças de Portugal.

No mesmo documento pode ainda ler-se que “os jogos das provas elencadas realizam-se nos horários agendados, salvo alteração nos termos regulamentares.”

Todas as partidas agendadas para o período em referência nas várias competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol não se vão realizar.

O Grupo Desportivo Macedense jogava amanhã a última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão, competição que fica também suspensa. No entanto, continuam na corrida para a Taça de Portugal de Futsal, e é preciso olhar em frente, considera Costinha, técnico da turma macedense:

“Temos de aceitar que estamos num momento especial e que as decisões que são tomadas é a pensar na população. Temos que cumprir aquilo a que estamos obrigados. Em termos de Campeonato temos pena, porque estávamos numa boa fase, com confiança e uma série de vitórias seguidas. Claro que a uma jornada do fim fica a ideia de que podíamos ter feito mais um jogo, que era o de amanhã, mas está decidido e não há nada a fazer. Temos a Taça de Portugal para jogar e isso faz com que seja possível preparar coletivamente o jogo, treinar, e minimizar os danos desta paragem. Sempre, obviamente, com as medidas impostas pela DGS.”    

 

O mesmo acontece com a equipa feminina do GDM que continua de olhos posto na Taça de Portugal de Futsal, e vê estagnada a sua participação no Campeonato da II Divisão, no qual realizaram apenas o primeiro jogo.

A terceira eliminatória desta prova acontece no dia 23 de janeiro.

 

Escrito por ONDA LIVRE  

Relacionados