Futuro do Campeonato Distrital de Futebol deve ser conhecido esta semana

Futuro do Campeonato Distrital de Futebol deve ser conhecido esta semana

O Campeonato Distrital de Futebol continua parado com a renovação do novo Estado de Emergência.

Depois de um surto de Covid-19 que assolou o plantel do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, esta nova paragem na competição não traz benefícios à equipa de Nuno Lima que ocupa o primeiro lugar da tabela de classificações, sublinha João Saraiva, diretor desportivo do clube:

“A paragem nunca é benéfica, ainda mais devido a um motivo destes. Infelizmente, já tínhamos sentido na pele uma paragem de cerca de três semanas, derivado a um surto de Covid-19 que tivemos e que felizmente conseguimos ultrapassar. Já realizámos todos os jogos referentes à primeira volta mas não estávamos a contar com esta nova paragem.

As entidades competentes tomaram esta decisão, embora não seja benéfica em termos físicos, competitivos e psicológicos. Tem sido uma época muito desgastante a todos os níveis.”

 

A incerteza do regresso aos relvados tem mesmo levado a que muitos clubes defendam o fim do Campeonato. Embora João Saraiva saliente que é objetivo do Macedo competir até à última jornada, defende que caso essa paragem tenha mesmo de acontecer, então que seja agora:

“Aquilo que gostávamos é que o campeonato se pudesse realizar até à última jornada da segunda volta mas, não sendo possível, penso que havendo uma primeira volta realizada, se a decisão tomada for interromper o campeonato, penso que então essa paragem deveria ser feita agora.”

 

O Macedo soma atualmente 20 pontos, e não contabiliza qualquer derrota e o diretor desportivo não esconde a ambição de chegar aos Nacionais:

“Relativamente àquilo que será a atribuição de subidas e descidas, isso não nos compete. Estamos em primeiro lugar por mérito próprio e tudo fizemos para que isso pudesse acontecer. É essa a nossa ambição.” 

 

Durante os próximos dias deverá ser convocada uma nova reunião entre os clubes filiados e a Associação de Futebol de Bragança para decidir o futuro do futebol distrital.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados