CA Macedo vê “voar” mais um atleta da formação para o Benfica

CA Macedo vê “voar” mais um atleta da formação para o Benfica

Gustavo Corunha, atleta de oito anos do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, vai ingressar no Sport Lisboa e Benfica.

O jovem já assinou contrato pela equipa das águias, e para já, deve iniciar a sua formação na escola do clube em Vila Real.

No espaço de três anos, o clube macedense tem visto “voar mais alto” vários jogadores do escalão de formação, o que enche de orgulho João Saraiva, diretor desportivo do clube:

“É mais um dos nossos atletas de formação que teve a oportunidade de poder continuar o seu trabalho num clube de destaque, neste caso o SLB. Isso é o reflexo do trabalho que o clube tem vindo a fazer, independentemente da qualidade dos jogadores. É para isso que o clube existe, para formar os nossos jovens e dar-lhes a oportunidade de poderem praticar e fazer o que gostam com uma visibilidade a outro nível, já em outro patamar.”

 

Os escalões de formação têm sido dos mais afetados devido à pandemia de Covid-19, uma vez que os treinos estão suspensos, e estima-se que as competições não cheguem a arrancar:

“Tem-nos afetado muito. Estamos em crer que, este ano, o futebol de formação não se vai iniciar, nem a nível de treino nem de competição. Penso que é um ano que se perde em termos de atividade física e desportiva para os jovens do nosso concelho, em particular. É uma perda tremenda e vai ter repercussões no futuro.”  

 

Na época desportiva 2019/2020 estavam inscritos 140 atletas federados nos escalões de formação.

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora Certificada com quatro estrelas. É o único clube do distrito com um nível tão elevado.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar