Cerca de 1,7 milhões de euros vão ser investidos em empreitadas no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Os contratos de adjudicação foram assinados nos últimos dias, nos quais se destaca a abertura e construção da estrada que vai ligar a aldeia de Lombo a Balsamão, que permitirá encurtar distâncias entre os habitantes das freguesias em redor, como explica Benjamim Rodrigues, presidente do Município Macedense:
“É uma obra que tem uma implicação económica muito grande. Permite o acesso das gentes do Lombo a Balsamão, e tem um acesso mais direto a Morais, Sobreda e Paradinha e até Chacim. Toda essa zona ficará com trajetos encurtados e penso que toda a população que, diariamente, tem de fazer estas viagens, ficará bastante beneficiada.”
Armindo Cepeda, presidente da junta de freguesia de Lombo, considera que esta obra trará mais-valias à aldeia:
“Acho que é uma mais-valia para a nossa freguesia. Penso que a prioridade são as necessidades da população e proporcionar melhores condições de vida e bem-estar a quem cá vive, e a quem poderá viver no futuro. Penso que trará novas dinâmicas e o Lombo passará a ter um caminho alternativo.”
Em breve, deve avançar também a pavimentação da Estrada Municipal 563 que liga a Nacional 102 a Vilar do Monte, uma das estradas mais degradadas do concelho, considera Benjamim Rodrigues:
“A estrada de Vilar do Monte até ao cruzamento para Grijó deve ser a estrada mais degradada do nosso concelho. É uma ânsia grande que as gentes de Castelãos e Vilar do Monte têm. Penso que é uma reivindicação justa e queremos dar-lhes uns acessos mais dignos. É uma das obras estruturantes mais importantes do nosso mandato.”
Também a Escola EB 2/3 e Secundária será alvo de trabalhos de modernização, num investimento de quase 700 mil euros.
Escrito por ONDA LIVRE