A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros está a facultar transporte aos munícipes abrangidos pela fase de vacinação contra a Covid-19.
O objetivo é reforçar a colaboração com as unidades de saúde e facilitar as deslocações, que são gratuitas, como explica Rui Vilarinho, vice-presidente do Município Macedense:
“Queremos colaborar com os munícipes e com os Centros de Saúde. Sabemos que a maioria dos nosso idosos não têm transporte nem apoios, e em muitos casos os filhos estão fora. Em cooperação com os Centros de Saúde e juntas de freguesia articulamos o transporte, de forma organizada, para que tudo corra com disciplina e o mais rápido possível.
O transporte é gratuito, é feito através dos nossos autocarros. Neste momento, não há atividade escolar e por isso temos total disponibilidade dos nossos motoristas e veículos. É com todo o gosto que colaboramos para que rapidamente os nossos munícipes sejam vacinados e estejam protegidos.”
Rui Vilarinho sublinha ainda que o transporte será também assegurado à população que esteja referenciada para ser vacinada fora do concelho macedense:
“Todas os nossos munícipes irão ser transportes, e alguns para fora do concelho. É o caso de habitantes de Talhas e Lamalonga, por exemplo. Essencialmente nas aldeias limítrofes do concelho, onde há muitos utentes que estão inscritos no Centro de Saúde de Bragança, mas também esses serão transportados por nós.”
Desde o mês de fevereiro que a vacina contra o novo coronavírus está a ser administrada às pessoas com mais de 80 anos e com mais de 50 com patologias associadas.
Escrito por ONDA LIVRE