PSP acredita ter desmantelado esta manhã em Mirandela uma das maiores redes de tráfico de droga da região

A PSP deteve, esta manhã, num bairro de Mirandela, quatro mulheres e quatro homens com idades entre os 24 e os 56 anos, todos com relações familiares, suspeitos do crime de tráfico de droga.

A operação, que contou com cerca de uma centena de operacionais da PSP, foi o culminar de um trabalho de investigação criminal desenvolvido ao longo de ano e meio e deu cumprimento a mandados de busca domiciliária e não domiciliária e mandados de detenção, como refere o comissário da PSP do comando distrital de Bragança, Bruno Machado:

“Com esta operação pretendíamos carrear mais prova ao processo, que por si só já tem bastante.

Não era para nós extremamente relevante o que se conseguisse hoje porque ao longo deste ano e meio já se foi carreando muita prova para o processo relacionado com o crime de tráfico de estupefacientes. No entanto, temos a comunicar a apreensão de várias centenas de doses de diversas drogas, desde haxixe, canábis, heroína e cocaína. Temos ainda a apreensão de material relacionado com o embalamento e dosagem do produto estupefaciente, tendo nesse sentido sido ainda apreendidos outros itens relacionados com a atividade de tráfico, tal como telemóveis e cinco viaturas usadas pelos suspeitos.”

Com estas detenções, Bruno Machado acredita que ficou desmantelada uma das maiores redes organizadas de tráfico de droga que operava na região:

“Estamos convictos que esta operação permitiu encerrar aquilo que seria uma das maiores redes de tráfico de droga organizada, estruturada e familiar, que atuava no concelho de Mirandela e nos limítrofes, tais como Vila Flor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Moncorvo.

Esta operação e a detenção destes suspeitos é, sem dúvida, um golpe naquilo que era a atividade dos mesmos neste tipo de crime.”

A maior parte dos detidos já tem antecedentes criminais e são ainda suspeitos de serem os responsáveis por conseguir movimentar armas e de exercerem o monopólio, por ameaças e extorsões, para que a sua ação fosse dominante.

Os oito detidos vão ser presentes, amanhã, ao tribunal judicial de Mirandela para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

No terreno, estiveram mais de cem operacionais das várias valências da PSP como a unidade especial de polícia, através do corpo de intervenção, o grupo operacional cinotécnico e centro de inativação de engenhos explosivos e ainda equipas de intervenção e segurança operacional do Comando de Bragança.

Foto: Comando de Polícia de Bragança

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)