Contrato para obras no exterior do quartel da GNR de Macedo já foi assinado

Já foi assinado o contrato de adjudicação das obras do espaço exterior ao quartel de Macedo de Cavaleiros.

Um investimento que ascende os 109 mil euros suportados pelo município, refere o presidente, Benjamim Rodrigues:

“Os arranjos da zona envolvente ao quartel são da responsabilidade do Município e portanto o investimento é suportado por nós. Queremos um bom arranjo urbanístico à volta do quartel, que seja equivalente à dignidade que tem toda a requalificação que foi feita.”

 

O prazo de execução destas empreitadas é de 150 dias.

Já quanto às obras do edifício do quartel, que estão a decorrer há cerca de um ano, Benjamim Rodrigues dá conta de alguns atrasos nos trabalhos por culpa da pandemia:

“Houve muitas condicionantes. As equipas de trabalho foram afetadas pela Covid-19, o que atrasou bastante a obra. Os períodos de chuva também não ajudaram mas, neste momento, está tudo a andar.

A nível do interior, ou seja, toda a rede elétrica, o abastecimento de águas e climatização, é algo mais complexo. As caixilharias e vidros também tiveram alguma demora, mas tudo sempre relacionado com os atrasos provocados pela pandemia. São materiais muito requisitados nesta altura.” 

 

O presidente da câmara acredita que as obras estejam concluídas em julho deste ano.

O investimento para reabilitação do edifício do quartel da GNR de Macedo de Cavaleiros é de 660 mil euros, totalmente a cargo da Secretaria-Geral da Administração Interna.

 

Escrito por ONDA LIVRE