António Ramos recandidata-se à presidência da AFB e tem em mente vários projetos

António Ramos recandidata-se à presidência da AFB e tem em mente vários projetos

António Ramos é recandidato às eleições da Associação de Futebol de Bragança (AFB) para o quadriénio 2021-2025, numa lista que tem como lema “Desenvolvimento, compromisso e inovação”.

António Ramos promete “transparência” e “trabalho”, sendo que um dos grandes objetivos da sua campanha eleitoral é a construção de uma Academia onde se centralizem os trabalhos das várias associações:

“Temos uma dinâmica muito grande, e acredito que nem todas as associações trabalhem como nós. Isso faz com que estejamos, constantemente, a mendigar espaços. Mendigamos a autarquia macedense para ser centro de treinos para os trabalhos das Seleções de Futsal, por exemplo. O mesmo acontece com a Reginorde de Mirandela para o Centro de Treino Feminino, e andamos constantemente a pedir às autarquias ajuda para desenvolver o nosso trabalho. Se tivermos o nosso espaço, não precisamos de andar sempre a pedir, pois temos o nosso próprio local.”

 

Na manga estão também vários projetos internacionais:

“Temos um projeto inovador de futebol de rua, que vai envolver todos os munícipios e agrupamentos do distrito de Bragança. Por ano, queremos chegar a cerca de dez mil jovens, que são estudantes entre os 5 e os 14 anos. Vão acontecer entre uma a duas atividades de futebol de rua, por ano, em cada sede de concelho.

Há mais três projetos. Um deles é sobre o bullying na escola, com as nossas seleções. É uma empresa da Grécia que está a coordenar, com um Agrupamento de Escolas da Roménia. Iremos ter atividades com eles em Portugal.

Depois, há anda um projeto sobre atividade física e um de nutrição.” 

 

Quanto à paragem do campeonato, António Ramos confessa que há várias questões a serem discutidas que, à partida, serão alinhavadas numa reunião que decorre durante o dia de hoje com a Federação Portuguesa de Futebol:

“Em parceria com a DGS e a FPF temos de perceber qual será a melhor solução. Há várias questões que temos de discutir, como por exemplo a questão dos testes rápidos, ou seja, de quem é a responsabilidade ou como é que fazemos chegar a introdução desses dados ao SNS.”   

 

A apresentação da recandidatura de António Ramos aconteceu em Macedo de Cavaleiros. As eleições estão marcadas para o dia 16 de abril, na sede da AFB, entre as 20h30 e as 22h30.

 

Escrito por ONDA LIVRE  

Relacionados