Dois reclusos e três visitantes suspeitos de introduzir e vender droga na cadeia de Izeda

A Polícia Judiciária de Vila real identificou e deteve cinco pessoas, uma mulher e quatro homens, suspeitos de introduzir e vender droga na cadeia de Izeda, concelho de Bragança.

São suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes agravado e detenção de arma proibida.

Dos indivíduos, com idades entre os 19 e os 67 anos, dois são reclusos e três visitantes, todos sem ocupação laboral. Foram apreendidas duas viaturas de alta cilindrada.

A operação, que contou com a colaboração do Grupo de Intervenção de Segurança Prisional (GISP) e do Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) do Corpo da Guarda Prisional, “permitiu a apreensão de relevantes elementos de prova relativos a um grupo de indivíduos que se dedicava à introdução e comercialização de produtos estupefacientes em contexto prisional”, informou a força policial em comunicado.

Os detidos foram hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Bragança, tendo os dois reclusos voltado para o estabelecimento prisional com termo de identidade e residência. A mulher, visitante, ficou sujeita a apresentações quinzenais em posto policial e os outros dois foram retirados do processo pelo Ministério Público.

A investigação policial vai continuar.

Escrito por ONDA LIVRE