Pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Cereja, em Alfândega da Fé, não se poderá realizar nos moldes habituais.
A autarquia alfandeguense criou por isso o Mercadinho Cereja&Co. (companhia) que vai contar com uma plataforma de vendas online e um conjunto de atividades ao ar livre.
Uma iniciativa sobre a qual conta mais o presidente do Município de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares:
“Batizámos esta plataforma com este nome porque a cereja é uma marca distintiva do nosso concelho. O nosso mercadinho vai ter início no dia 8 de maio, feriado municipal de Alfândega da Fé, e vai estender-se até ao fim de semana em que se realizaria a Festa da Cereja, ou seja 11, 12 e 13 de junho. São seis fins de semana com animação, atividades e a excelência dos nossos produtos. A cereja será a rainha desta iniciativa.”
Já no ano passado se realizou um mercadinho de vendas que, segundo o presidente, teve um feedback bastante positivo:
“Apesar de não fazermos a grande Festa da Cereja nos moldes habituais sentimos que, já no ano passado, o mercadinho funcionou muito bem e atraiu bastantes visitantes. Os nossos produtores ficaram muito satisfeitos porque fizeram excelentes negócios. Este ano não será diferente.
Queremos que as pessoas desfrutem da nossa região, da nossa gastronomia, sempre com segurança.
O mercadinho vai decorrer no nosso Jardim Municipal e no Parque Verde. São espaços amplos que nos oferecem grandes condições para cumprir as regras impostas pelas autoridades.”
A par do escoamento de produtos locais e dos fins de semana gastronómicos, o Município tem ainda a intenção de organizar um encontro de paddle nos Lagos do Sabor, percursos pedestres, animação virtual e a meia maratona da cereja. Iniciativas que serão programadas em função da situação epidemiológica.
Escrito por ONDA LIVRE