“Baloiço do Careto” com vista para o Azibo é a mais recente atração da aldeia

O “Baloiço do Careto” é a mais recente atração da aldeia de Podence, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Tal como o nome indica, trata-se de um baloiço com uma estrutura de madeira, situado no recinto onde se realiza a habitual queima do Careto por altura do Entrudo Chocalheiro.

Situado de frente para a Albufeira do Azibo, pretende-se que seja mais um motivo de entretenimento para os visitantes que passam pela aldeia. Quem o diz é António Carneiro, presidente da Associação Grupo dos Caretos de Podence:

“É uma iniciativa da Associação dos Caretos de Podence em trazer mais gente para o território. É um baloiço, e já tínhamos tido esta ideia há algum tempo. A oportunidade surgiu no dia 25 de abril, e foi uma forma de assinalar a data com a instalação deste Baloiço do Careto, virado para a Albufeira do Azibo.

Na nossa opinião, será outro atrativo para este território que, infelizmente, está cada vez mais desertificado. Queremos que a aldeia continue a ser visitada e procurada.”

 

Nos últimos tempos os murais têm sido a grande novidade na aldeia de Podence, e António Carneiro garante que esse trabalho continuará a ser feito com o objetivo de tornar aquela aldeia a mais colorida de Portugal.

 

Escrito por ONDA LIVRE