Até à passada sexta-feira, já tinham sido administradas no distrito de Bragança mais de 56 mil doses de vacinas contra a Covid-19.
Numa nota enviada ontem às redações, a ULS do Nordeste avança que das 56.357 vacinas administradas, 39.603 são primeiras doses e 16.754 correspondem já à segunda.
Destaque para a população com 80 anos ou mais, priorizada nesta fase de vacinação, da qual cerca de 90% já recebeu, pelo menos, a primeira dose e cerca de 75% a vacinação completa.
Quanto aos utentes e colaboradores de lares, Estruturas Residenciais para Idosos e outros lares elegíveis na primeira fase de vacinação, já foram vacinados todos aqueles que não contraíram o vírus, num total de mais de 6600 pessoas. Um processo que vai continuar.
A vacinação contra a Covid-19 está agora a ser alargada e, até ao momento, já foram abrangidos os profissionais de saúde, colaboradores e utentes de lares e similares elegíveis, utentes que integram o primeiro e segundo grupos prioritários e os profissionais considerados essenciais.
A ULS do Nordeste assegura que toda as pessoas vão ser convocadas para receber a vacina, de acordo com a priorização determinada no Plano Nacional de Vacinação.
Escrito por ONDA LIVRE