O atleta brigantino Fabrice Fernandes, da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e do Clube de Combate do Nordeste, também vai receber uma medalha de mérito grau ouro no dia do município de Macedo de Cavaleiros, a 29 de junho. Um atleta que levou longe o nome do concelho, justifica o presidente, Benjamim Rodrigues:
“É um atleta ao serviço de uma associação desportiva macedense que levou o nome de Macedo de Cavaleiros, não só a nível europeu mas também a nível mundial, com títulos de campeão que conseguiu.”
O atleta recebeu a notícia com satisfação.
Fabrice Fernandes, que já arrecadou títulos de campeão mundial, europeu e ibérico em diferentes disciplinas do kickboxing, diz-se feliz com a homenagem que para ele se traduz em reconhecimento:
“Significa reconhecimento, acima de tudo. Um atleta quando compete é por ele próprio mas estas homenagens dão uma motivação extra. Ficamos sem palavras, sem dúvida. São muitos anos a trabalhar para o mesmo.
Não ser de Macedo e ser homenageado é gratificante. Todos têm feito um esforço acrescido para que eu consiga competir fora do país.”
A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros já regressou aos treinos mas a vontade é mesmo de voltar às competições. Mas quanto a isso ainda não há previsões:
“Em Macedo de Cavaleiros já abrimos o nosso espaço, sempre com as medidas de segurança. Não há contacto mas o treino tem-se feito.
Para já, ainda não há previsões nem dados da federação, mas agora que reabrimos o objetivo será competir.”
Entre as conquistas de Fabrice Fernandes estão medalhas de ouro no Campeonato do Mundo de WKF, assim como no europeu, e foi campeão no Campeonato Ibérico de Kickboxing.
Escrito por ONDA LIVRE