Macedense perde por 3-2 com o Rio Ave no primeiro jogo da 2ª fase do campeonato da II Divisão

Não foi com o pé direito que a equipa do GDM entrou na 2ª fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal, depois de perder esta tarde por 3-2 frente ao Rio Ave.

Apesar do resultado, o treinador-adjunto, Bruno Angélico, que foi quem orientou a equipa hoje em Vila do Conde, fala de um jogo com evidente “adn” do Macedense e enaltece o desempenho dos jogadores:

“Só quero enaltecer o trabalho da nossa equipa. Lutaram muito e praticaram um excelente futsal, lembrando que é difícil vir jogar com uma equipa destas que tem um projeto a contar para a I Divisão.

A equipa hoje mostrou o que é o ADN do GDM, tal como a equipa técnica pediu e eles fizeram impecavelmente, os meus parabéns para eles.”

O ponto que podíamos ter conseguido hoje pode vir a fazer falta mas agora não pensamos nisso.

Do lado do Rio Ave, que ambiciona chegar ao play-off da I Divisão, o técnico, André Crud, confessa que já esperavam um GDM com o desempenho que hoje teve em campo:

“Estávamos à espera de um jogo destes. Conheço bem a equipa do Macedense, com jogadores na modalidade há muitos anos, sabíamos como iriam jogar pois rodaram poucos jogadores e a estratégia passaria por uma linha muito baixa, tentando roubar a bola e sair em contra-ataque. Quando fomos para intervalo com dois golos sofridos, foi o espelho dessa situação. Sabíamos que isso iria acontecer e estávamos reparados com algumas soluções.

É impossível estar num clube como o Rio Ave sem ter a ambição de ir novamente ao play-off da I Divisão mas, acima de tudo, com humildade.”

O próximo jogo, o único que o GDM joga em casa, acontece já na quinta-feira frente ao Lobitos, que hoje empatou com o Jd Gaia, equipa com a qual o Macedense vai disputar o último jogo dos três desta 2ª fase, com data marcada para 6 de junho.

Destaque ainda para o Valpaços FC, que está na Série 1 desta fase e venceu este sábado o Adc Bairros por 4-3.

Escrito por ONDA LIVRE