Dia Mundial da Criança não ficou esquecido em Macedo de Cavaleiros

Desde ontem, que cerca de 400 crianças do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, estão a participar em atividades para celebrar o Dia Mundial da Criança, que se comemora hoje.

Paulo Dias, diretor do Agrupamento, conta mais sobre a iniciativa:

“Temos um conjunto de atividades que estão a ser desenvolvidas pelos professores e pela equipa do Programa de Combate ao Insucesso Escolar. É uma atividade que se designa caça ao tesouro e que, depois da caça, os alunos recebem esse tesouro. Uma surpresa que não vou desvendar.

No pré-escolar está a ser feita pintura de murais e já houve muita dança e música. As crianças estão animadas, penso que está a ser um dia muito interessante.” 

 

Pelo segundo ano, e ainda devido à pandemia, as comemorações são acompanhados de alguns cuidados que visam o distanciamento entre as crianças:

“Continuamos em pandemia e por isso temos de ter cuidados acrescidos.

Os alunos estão divididos por espaços, de forma a garantir a separação dos grupos. Por isso é que começamos ontem, para conseguirmos chegar a todos.

Temos de nos adaptar, inteligência é isso. Não noto que haja crianças menos felizes, o ambiente é de festa.” 

O Dia da Criança tem o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para os direitos das crianças e para a necessidade de promover uma melhoria das suas condições de vida.

Escrito por ONDA LIVRE 

processed (1)processed