Esta quinta-feira, o GDM dá mais um passo na luta pela conquista da manutenção na II Divisão de futsal.
Depois de terem perdido o primeiro jogo, no passado sábado, com o Rio Ave, e por isso serem a única equipa da série ainda sem pontos, recebem amanhã o Lobitos para o único jogo que disputam em casa.
O treinador, Costinha, diz que o jogo vai ser encarado como uma final que é para vencer:
“Este jogo é uma autêntica final na luta pela manutenção, é preciso começar a amealhar pontos e não bastam as boas exibições.
Temos de ser superiores ao adversário e ganhar, independentemente da qualidade que apresentemos.
Claro que o fator casa seria completamente diferente se tivéssemos aquela casa que estamos habituados a ver e que esperemos que, rapidamente, volte a estar cheia.
Tenho de relembrar também que esta época o fator casa tem sido determinante nas vitórias do Macedense, uma vez que só somamos por vitórias todos os jogos feitos em casa, e queremos manter esses resultados.”
Quanto ao plantel, o técnico diz que há motivação mas também consciência das dificuldades:
“O plantel treinou bem, está consciente das dificuldades e do papel que tem de cumprir, e está motivado para ganhar estes dois jogos pois, claramente, depende deles o futuro do Macedense na II Divisão.”
O jogo começa às 16h desta quinta-feira no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros e há relato para ouvir na Rádio Onda Livre.
Escrito por ONDA LIVRE