Saiba quais as regras de segurança que tem de respeitar esta época balnear nas praias do Azibo

Tal como aconteceu o ano passado, há circuitos de acesso e circulação nas duas praias, que possibilitam que o movimento seja feito em dois sentidos para evitar cruzamentos. Na praia da Ribeira há duas entradas e duas saídas alternativas.

Nas zonas de passagem, passadeiras, casas de banho e acesso aos estabelecimentos da praia, o circuito obriga a que haja um distanciamento físico de um metro e meio entre cada pessoa, e devem ser evitadas paragens.

O uso de insufláveis está proibido, assim como o pernoite ou aparcamento de autocaravanas, estando nestes casos apenas permitido o estacionamento.

Vai manter-se o uso de semáforos para sinalizar a lotação das praias, no entanto, ao contrário do que aconteceu o ano passado, nesta época balnear o sinal luminoso muda de verde para laranja quando esta está entre 50% e 90%, e para vermelho quando ultrapassados os 90%.

O uso de máscara é obrigatório, excepto na ida à água e na exposição solar.

A lotação permitida no conjunto das duas praias volta a ser de 3300 veraneantes em simultâneo, 1700 na Praia da Fraga da Pegada e 1600 na da Ribeira.

A autarquia estima que este ano volte a ser possível atingir os 350 mil visitantes ao longo dos três meses de verão.

A época balnear 2021 começa já este sábado, 12 de junho, e vai até 12 de setembro.

Escrito por ONDA LIVRE