Já está a ser construído o coberto para abrigar os utentes do laboratório de análises clínicas do Hospital de Macedo de Cavaleiros, que devido às restrições impostas pela pandemia, têm de esperar na rua pela sua vez.
Uma estrutura que os utentes veem com bons olhos mas que peca pela tardia:
“Já deveria ter vindo mais cedo pois fez muita falta, principalmente nos dias de chuva, e agora com o calor. Esperei aqui cerca de 15 minutos e se estivesse a chover agradecia-se o coberto.”
“Acho ótimo. A situação foi identificada e eles agora estão a intervir. É necessário e assim que ficar pronta acho que évai ser uma mais-valia para os utentes que utilizam o laboratório de Macedo de Cavaleiros. Faz mais sombra e abriga da chuva.”
“Eu acho que tudo o que se fizer é bom para a comunidade. Em dias de chuva principalmente, para que as pessoas possam ter onde se recolher do calor e do frio.
Já deveria ter chegado um pouco mais cedo mas não se pode fazer tudo ao mesmo tempo.”
Recordo que a necessidade de criar ali uma estrutura de proteção tem vindo a ser noticiada desde fevereiro, com os utentes descontentes por terem de esperar ao frio e à chuva.
Logo desde essa altura, a ULS do Nordeste garantiu que o coberto iria ser feito mas só nos últimos dias é que os trabalhos começaram.
Escrito por ONDA LIVRE