“Inverno”: o espetáculo que relata tradições transmontanas em dança contemporânea

“Inverno”: o espetáculo que relata tradições transmontanas em dança contemporânea

Amanhã à noite, a cultura regressa ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

A Companhia de Dança de Almada apresenta “Inverno”, um espetáculo criado pela mesma, baseado em várias tradições da região transmontana, como conta Bruno Duarte, coreógrafo:

“O espetáculo é baseado em tradições como a festa dos rapazes, as festas de inverno e principalmente os caretos, por isso podem contar com muita cor.

A música é de várias bandas, todas portuguesas. Desde os Galandum Galundaina, aos Urze de Lume, Roncos do Diabo, em suma são bandas que se baseiam em música tradicional portuguesa, com gaitas de foles e bombos.” 

 

Depois de ter sido apresentado em Bragança, “Inverno” já passou por Estarreja, Vila Real e Ponte de Lima, e tem tido um feedback muito positivo:

“Toda a gente tem adorado, tanto nos locais onde as tradições são conhecidas, porque as pessoas reconhecem e gostam de se rever em palco, mas também onde não são tão conhecidas. As pessoas percebem o sentimento do espetáculo e, na minha opinião, isso é muito interessante e positivo.” 

 

Em palco estarão sete bailarinos, durante cerca de uma hora, e Bruno Duarte deixa ficar o convite:

“Gostava muito que fossem ver o nosso espectáculo e conhecer estas tradições, interpretadas por nós. Vão passar um bom momento.”  

 

Dança contemporânea aliada às tão conhecidas tradições transmontanas, para assistir amanhã, às 21h30, em Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados