Nuno Morais quer investir na agricultura e aproximar Macedo da albufeira do Azibo

Está oficialmente apresentada a candidatura de Nuno Morais à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros nas próximas eleições autárquicas, a representar a coligação PPD/PSD-CDS/PP.

A apresentação decorreu esta tarde no Parque Municipal de Exposições.

Como já era sabido, o médico veterinário Nuno Morais é cabeça de lista pelo partido laranja, ao qual se seguem, nos cinco primeiros, Clementina Gemelgo, Edgar Fragoso, José Madaleno e Maria João Gonçalves.

Investir na agricultura é um dos motes desta campanha:

“Queremos olhar pela nossa gente, e a sua base é a agricultura. Temos de olhar para aquilo de que vive o concelho. Essencialmente, o objetivo é pôr os agricultores a produzir com a ajuda da autarquia. De algum modo, temos de desenvolver o concelho a nível económico.

Penso que acabamos, no geral, por nos preocupar em demasia com as obras, mas o que eu acho é que obras sem gente são pó. Por isso, temos de nos preocupar com a nossa gente, ter imagens de marca do concelho, de modo a que tenha um produto interno bruto mais elevado.”

 

De fora não fica a vontade de aproximar a cidade da albufeira do Azibo:

“É fundamental direcionar-nos no sentido Vale de Prados – Azibo, por uma questão urbanística e turística. Nós temos que dinamizar-nos no sentido da água, e acima de tudo devolver também ruralidade às aldeias, de modo a que sejam atrativas e as pessoas possam investir nelas. Esta dualidade de enriquecer a urbanidade com a proximidade da água, é essencial para nós.”

 

Do lado da Assembleia Municipal, o médico ortopedista Daniel Ramos Pires é o candidato, que apresenta uma lista “essencialmente jovem”:

“Há uma grande renovação na minha lista, representada por vários quadrantes da sociedade. Gente nova, com muitas ideias, e que, acima de tudo, quer lutar pelo futuro de Macedo de Cavaleiros.

O cargo de presidente da Assembleia Municipal está sempre associado a uma idade diferente, mas o convite foi-me feito e o convite era irrecusável.

Sou jovem, estou orgulhoso de estar aqui e aceitei este convite com muito gosto.”

 

Presente esteve também Jorge Fidalgo, presidente da distrital de Bragança do PSD, e José Silvano, deputado do partido laranja na Assembleia da República.

Recordo que as eleições autárquicas decorrem a 26 de setembro, e já se sabe também que Sérgio Borges é o candidato à junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros.

Estão assim apresentadas as caras para estas eleições da coligação PSD-CDS, que têm como mote de campanha: “Um novo rumo, um novo caminho.”

 

Escrito por ONDA LIVRE

62 3 4 15