Jorge Olaio é o candidato à Assembleia Municipal pelo movimento Unidos por Macedo

Macedense de gema, é enfermeiro reformado e trabalhou cerca de 30 anos no Hospital de Vila Real. Regressou à terra que o viu nascer para cuidar dos pais e agora estreia-se na política:

“Fui simpatizante do PSD, ainda pertenci às listas para a Assembleia, mas sempre a perder de vista.

O Rui é um homem atento, do povo, e fez-me o convite para eu ajudar Macedo.

Não tenho pretensões nem ambições, só quero que Macedo não seja nem de direita nem de esquerda, que seja apenas dos macedenses, das pessoas de bem.

Queremos que, em Macedo, não haja pessoas a ter medo de perder o emprego porque não estão ligados a alguém da política. Isso é uma pobreza, não podemos ter gente com medo.”

 

A novidade foi revelada ontem à noite, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, onde Rui Vaz deu a conhecer o seu plano estratégico. Com vários objetivos a médio prazo, a economia, o território, a identidade e a organização são os pontos base para conseguir um maior desenvolvimento do concelho.

Ainda assim, a agricultura e uma ligação ao Azibo estão na mira do candidato independente:

“Considero que a agricultura é muito importante. O nosso concelho vive, maioritariamente disso. Penso que, nesta área, o nosso plano tem muitas novidades e excelentes alternativas. Queremos fazer a diferença nesse setor.

O regadio e o Azibo também são prioritários. É certo que há 40 anos que oiço falar da ligação de Macedo ao Azibo como prioritária mas nunca ouvi ninguém arregaçar as mangas e dizer que vai fazer a ligação

Eu garanto que, em pelo menos dez anos, a faça. Não garanto que a faça no primeiro mandato, mas quero Macedo ligado ao Azibo.”

 

Com Rui Vaz a encabeçar a lista à Câmara Municipal, seguem-se Carlos Dourado, afeto ao urbanismo e orçamentos; Susana Matias apresenta-se em terceiro lugar com uma forte ligação ao turismo e à cultura. Rui Costa com competências na área organizacional ocupa o quarto lugar desta alternativa.

O movimento “Unidos por Macedo” não apresenta listas às juntas de freguesia, embora estas sejam uma preocupação de Rui Vaz, que quer “olhar para todas de igual forma”.

 

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_8481_ruivaz IMG_8491_equipa