O Instituto Politécnico de Bragança quer criar uma escola de hotelaria e bem-estar em Chaves, no distrito de Vila Real. A intenção já foi aprovada em Conselho Geral do IPB. Resta a confirmação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que se mostra receptivo com a ideia. Uma nova aposta do politécnico, diz o presidente, Orlando Rodrigues:
“O nosso Conselho Geral deliberou favoravelmente sobre a criação de uma escola de hotelaria e bem-estar, em Chaves. São áreas de fronteira em relação ao que já temos e que não tínhamos no nosso instituto. Não houve nenhuma escola com essa designação, anteriormente, no instituto. São áreas novas que procuramos desenvolver, adaptá-las também às necessidades da região, aproveitando a existência de recursos nessa área.”
Segundo o presidente do politécnico de Bragança, até agora, o IPB oferece apenas um curso técnico superior profissional relacionado com a restauração, também em Chaves:
“Nós temos um TESP, um curso técnico superior, de restauração e inovação alimentar que tem sido oferecido em várias localizações. Só funcionou ainda em Chaves, mas foi um curso que já oferecemos em várias localizações da nossa região.”
A ser uma realidade, a escola de Hotelaria e Bem-Estar ficará, em Chaves, nas instalações do Laboratório Colaborativo Aquavalor, também do Instituto Politécnico de Bragança.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)