Madjer e Mário Narciso vão marcar presença no Encontro Regional de Futebol de Praia feminino

Madjer e Mário Narciso vão marcar presença no Encontro Regional de Futebol de Praia feminino

É já este fim de semana que se realiza o primeiro Encontro Regional de Futebol de Praia feminino, na Albufeira do Azibo, organizado pela Associação de Futebol de Bragança.

A participar estão quatro equipas. Um número suficiente e que serviu para conseguirem organizar o evento, considera Sílvio Carvalho, diretor técnico distrital da AFB:

“Dentro do que estávamos à espera, e tendo em conta a pandemia, foi o que conseguimos. Basta pensar no campeonato distrital de futsal feminino, em que apenas tínhamos uma equipa inscrita. Ter quatro equipas, é bom para nós. Embora o número inicial tenho sido de seis, houve desistências, mas o importante é que conseguimos organizar as provas e somos das poucas associações do país que consegue realizar uma prova no feminino.”

Madjer, coordenador do futebol de praia da Federação Portuguesa de Futebol, e Mário Narciso, seleccionador nacional, vão marcar presença no primeiro dia do encontro:

“Estas visitas muito nos congratulam. Importante referir que o objetivo da formação, a curto prazo, é a implementação de seleções femininas. 

Ter este tipo de presenças nos ventos pode ser uma mais-valia para as jovens atletas e para os nosso clubes. Nunca se sabe se, no futuro, possamos ter algum representante em outro patamar.”  

 

Vila Flor SC, GD Macedense, Santo Cristo e AD Paredes são as equipas inscritas para esta competição, que começa no sábado às 10h. A final joga-se domingo, às 18h.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados