Um homem com 64 anos, proprietário de um estabelecimento comercial em Vila Real, morreu, hoje, após ser atropelado por um camião de transporte de bebidas que se terá destravado.
O acidente ocorreu por volta das 11.30 horas.
Agostinho Vaz, comissário da PSP de Vila Real, explica o que se passou:
“Foi um acidente de viação em que o dono de um estabelecimento se encontrava a trabalhar e o veículo apanhou-o, resultando numa situação com uma vítima mortal, de 64 anos, tendo o óbito sido confirmado no local pelo INEM.
Os meios de socorro foram chamados atempadamente e está-se a dar apoio às restantes vítimas, quer ao condutor do veículo quer à esposa que também estava no estabelecimento.”
A vítima mortal é Luís Fraguito, de 64 anos, dono de um estabelecimento comercial junto ao mercado municipal de Vila Real. O homem estaria à porta da loja.
A PSP está a investigar, pelo que o comissário não adianta mais detalhes.
O médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Real confirmou o óbito no local.
O condutor do camião foi assistido e transportado para o Hospital de Vila Real por estar em estado de choque. A mulher da vítima mortal também está a ter apoio psicológico.
O comissário da PSP adiantou também que está a ser analisada a estrutura do edifício antes de ser removido o camião:
“Foi acionado também o pessoal da proteção civil da câmara municipal, porque o edifício está com problemas, e para já a camioneta vai ficar no local para que durante a tarde a consigamos remover e colocar o edifício em segurança, pois há perigo de retirar o veículo e o edifício desmoronar.”
Os Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real estiveram no local com quatro viaturas e 10 operacionais. A PSP de Vila Real também esteve no local e tomou conta da ocorrência.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães)