Acidente vitima dois bombeiros da corporação de Vinhais

Acidente vitima dois bombeiros da corporação de Vinhais

Dois bombeiros da corporação de Vinhais morreram ontem a caminho de um incêndio naquele concelho, depois de a viatura em que seguiam se despistar e cair numa zona de declive, capotando, perto de Vilar de Ossos.

As vítimas são uma bombeira Neuza Guedes, de 37 anos, Carlos Morais, de 22.

Mais três elementos que seguiam na viatura ficaram feridos, um deles em estado grave.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já lamentou a morte dos dois bombeiros com uma nota de pesar enviadas às redações: “Neste momento trágico endereço, em meu nome pessoal e em nome do Governo, os mais sentidos pêsames à família, aos amigos, aos Bombeiros Voluntários de Vinhais, à Associação Humanitária de Bombeiros de Vinhais e aos Bombeiros de Portugal.

Expresso também os meus votos de plena recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos, um deles com gravidade, neste mesmo acidente”, lê-se ainda na nota do governante.

O Presidente da República também já lamentou o sucedido, numa nota publicada na página oficial da presidência, na qual Marcelo Rebelo de Sousa diz já ter contactado o comandante da corporação de Vinhais “a quem manifestou a sua solidariedade pelas vidas perdidas no cumprimento de missão e endereçou uma rápida recuperação dos bombeiros feridos.”

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados