Voltou a aumentar o número de casos ativos de covid-19 no distrito de Bragança.
De terça para quarta-feira, registaram-se 31 novos casos de covid-19, sendo que apenas 5 pacientes recuperaram, o que se traduz num aumento de 26 casos ainda ativos, comparado com terça-feira.
Dos 31 testes positivos, 16 registaram-se em pacientes do concelho de Bragança, que em sentido inverso viu recuperar 5 pessoas.
Já no concelho de Mirandela foram detetados mais 8 casos positivos para a Covid-19.
Os restantes novos casos detetados aconteceram nos concelhos de Mogadouro (2), enquanto Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Vila Flor registaram um novo caso de infeção.
Segundo o boletim desta quarta-feira, há agora 115 casos ainda ativos no distrito de Bragança. Já a ULS Nordeste confirma que há agora 5 pacientes internados em enfermaria nos três hospitais do distrito e nenhum em cuidados intensivos, o que significa que dos 115 infetados, 110 recuperam no domicílio.
Bragança tem 61. Mirandela 25. Vila Flor 8. Macedo de Cavaleiros 5. Miranda do Douro, Mogadouro e Carrazeda de Ansiães têm 4 casos, Alfândega da Fé 3 e Torre de Moncorvo 1.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)