Em Mirandela, o líder do CDS-PP afirmou que o objetivo é conquistar mais autarquias nestas eleições

O CDS-PP realizou no passado sábado a rentrée política, em Mirandela, com uma iniciativa focada nas eleições autárquicas.

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do partido, diz que os objetivos são conquistar mais câmaras, mais juntas e assembleias municipais em todo o país:

“O CDS vai ser a grande surpresa das eleições autárquicas em 2021 e tenho a certeza que o caminho que estamos a traçar está certo, já deu frutos e vai apresentar bons resultados. Dará frutos em muitas autarquias do nosso país onde as nossas gentes, bandeiras, valores e propostas vão contribuir para a construção de um país mais justo, solidário e desenvolvido, onde cada um, independentemente da sua terra, terá as mesmas condições e oportunidades para lutar pelo seu projeto de vida.”

O líder nacional do CDS-PP refere que escolheu Mirandela por ser liderada por uma mulher na corrida à câmara, elogiou a tenacidade e a competência do seu curriculum:

“O país precisa destas lideranças no feminino, determinadas, com paixão e amor à terra, e com o compromisso de transformar o poder em serviço. É essa a missão da política e é, de resto, o simbolismo do seu percurso profissional que aqui demonstra e transporta para esta militância cívica através do CDS e da terra que ama e que a viu crescer.

É também um sinal importante que o CDS dá ao resto do país de que não somos um partido fechado em nós próprios. Abrimos-nos à qualidade, ao mérito e à competência da sociedade civil.”

Já a candidata, Helena Chéu, apresentou a sua lista à Câmara de Mirandela e deu a conhecer os principais pontos:

“Fixar os nossos jovens, e os que são oriundos de outros concelhos, e estudam no ensino superior.

Fomentar a criação de emprego, incentivando a fixação de empresas, deslocalização de alguns departamentos, setores de produção, empresas nacionais e internacionais, e revitalizar a nossa zona industrial.
Destaco ainda a inovação alimentar, porque neste concelho e região produzimos com qualidade e criamos com excelência.
Procurar alternativas de parcerias para o escoamento dos nossos produtos de tão reconhecida qualidade.
Fomentar o turismo, integrando os nossos produtos endógenos.
Melhorar as condições estruturais das escolas, melhorar a digitalização neste setor e contribuir para a resolução de problemas.
Criar novos equipamentos sociais que contribuam para dar resposta a pessoas com demência e, paralelamente, o desenvolvimento e implementação de uma bolsa de cuidadores informais. “

Depois de em 2013 o CDS ter obtido o pior resultado de sempre, com apenas 5% sem eleger qualquer vereador, agora a intenção é ganhar a câmara, o que já não acontece desde 1989, na altura com José Gama.

E para que não restem dúvidas que a candidatura é para ir até ao fim, o líder da concelhia de Mirandela foi muito claro: “embora algumas vozes se possam levantar, esta candidatura é para ir a votos e vencer a câmara de Mirandela”, adiantou José Mário Mesquita que foi confirmado como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Mirandela.

No sábado foi inaugurada a sede de campanha de Mirandela do CDS-PP, e apresentado o hino da candidatura.

Foto: Facebook

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)