Ex-agente da PSP detido no concelho de Foz Côa por suspeitas de homicídio na forma tentada

Ex-agente da PSP detido no concelho de Foz Côa por suspeitas de homicídio na forma tentada

Um ex-agente da PSP, de 76 anos, foi identificado e detido, através do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária da Guarda, por ser suspeito de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, levado a cabo na passada sexta-feira, em Mós do Douro, Vila Nova de Foz Côa.

Segundo informa a força policial em comunicado, a presumível tentativa de homicídio terá ocorrido na sequência de uma rixa entre vários elementos de duas famílias vizinhas, que teve por base motivos considerados fúteis, relacionados com alegados estacionamentos indevidos na via pública.

Estiveram envolvidas no desentendimento armas de fogo, catanas, navalhas e gás pimenta, tendo inclusive sido efetuado pelo menos um disparo com uma arma calibre 6.35mm, “intencionalmente direcionado a um dos envolvidos, só não o tendo atingido por mero acaso”, lê-se no comunicado.

Depois de desarmado, o autor do disparo terá sido, supostamente, atingido com um objeto na cabeça, que o feriu, levando à necessidade de tratamento médico, que lhe foi prestado no Hospital da Guarda. Após alta hospitalar, e por ser suspeito do crime de tentativa de homicídio, foi detido.

O aposentado foi interrogado e ficou sujeito a apresentar-se três vezes por semana às autoridades policiais da área de residência habitual, no concelho de Aveiro. Ficou ainda impedido de aceder à localidade de Mós do Douro.

A PJ apreendeu uma pistola calibre 6.35mm, um revolver de calibre 32 e diversas munições, tudo propriedade do detido.

Confiscaram ainda uma catana, uma navalha e uma embalagem de gás pimenta.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados