Agente da PSP detido por suspeitas de ter tentado matar a companheira em Lamego

Um agente da PSP, de 48 anos, foi detido pela Polícia Judiciária de Vila Real e pela Polícia de Segurança Pública, por estar fortemente indiciado do crime de homicídio tentado em Lamego.

Os factos terão ocorrido na passada terça-feira, dia 7, numa habitação naquela cidade, onde o homem terá empunhado uma arma de fogo e disparado conta a companheira de 40 anos, “só não a tendo atingido por mero acaso”, informou a PJ em comunicado.

Segundo o Jornal de Notícias, a PSP comunicou que quando chegaram ao local, o que encontraram foi um contexto enquadrável com violência doméstica, pelo que tomaram logo as providências necessárias para proteger a vítima.

A mesma fonte adiantou ainda que o casal não tinha histórico de violência doméstica e que a discussão terá sido motivada por ciúmes.

No próprio dia a PJ anunciou ter ficado determinado que o detido seria presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. De acordo com o jornal já citado, a PSP de Viseu comunicou que “internamente foi aberto um procedimento disciplinar e decretado o seu desarmamento e suspensão provisória de funções policiais.”

Escrito por ONDA LIVRE