CA Macedo e Forjães encontram-se amanhã na I eliminatória da Taça de Portugal

CA Macedo e Forjães encontram-se amanhã na I eliminatória da Taça de Portugal

Este sábado joga-se a primeira eliminatória da Taça de Portugal e o CA Macedo recebe o Forjães em casa.

Um adversário forte e competitivo, que o técnico do Macedo, Rafael Nascimento, não tem dúvidas que vai criar dificuldades.

Mas o objetivo é vencer e passar à segunda eliminatória:

“Vai ser um jogo extremamente competitivo, bastante difícil, mas o Macedo quer estar na segunda eliminatória.

Trabalhamos imenso para isso e queremos oferecer essa passagem aos nossos adeptos e a nós próprios, porque sentimos-nos um pouco em dívida com o que se passou em Mirandela e queremos retribuir com esta passagem à segunda eliminatória.

Para já, o Forjães fez dois jogos, que observamos e conhecemos a realidade da equipa que é muito forte nos diferentes momentos de jogo. É bastante competitiva, rápida e muito experiente, que nos vai causar algum perigo, mas estamos preparados. Sabemos quais são os caminhos que eles querer percorrer e vamos anulá-los, levando-os para onde eles não querem ir.”

O CA Macedo teve o passado fim de semana de pausa para o campeonato, depois da derrota em Mirandela na primeira jornada por 1-0.

Um tempo extra que deu para melhorar alguns aspetos de jogo:

“As equipas crescem a treinar e este interregno deu para corrigir coisas que correram menos bem em Mirandela para continuarmos a evoluir a nossa forma de jogar.

Estamos muito mais forte do que estávamos quando nos apresentamos no Estádio São Sebastião e queremos passar à segunda eliminatória.

Só temos isso em mente e passa por eliminar o Forjães no sábado.”

Quanto ao plantel, Loureiro é baixa confirmada e Alisson está em dúvida:

“O Loreiro sentiu um ligeiro desconforto depois do jogo do Mirandela, está em fase final de recuperação mas está fora deste jogo da Taça de Portugal.

O Alisson vai estar em dúvida até à hora do jogo por questão burocrática da inscrição, à semelhança do que aconteceu em Mirandela. Esperemos que esteja operacional, mas se não estiver estamos preparados e estaremos igualmente fortes para vencer o Forjães.”

O Forjães está na Série A do Campeonato de Portugal, ocupando atualmente o terceiro lugar dessa tabela de classificações.

O jogo tem início amanhã às 17h no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar