Autárquicas 2021: quatro concelhos mudaram de partido no distrito de Bragança

Dos doze concelhos do distrito de Bragança, quatro mudaram de partido nestas eleições autárquicas.

Nuno Ferreira é o novo presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, depois de derrotar Maria do Céu Quintas, do PSD, que liderava o executivo há oito anos.

Em Miranda do Douro, Helena Barril, que apresentou uma candidatura independente, apoiada pelo PSD e CDS-PP, venceu Júlio Meirinhos, cabeça de lista do PS.

Por Mogadouro, António Pimentel, candidato do PSD, venceu o recandidato do PS, Francisco Guimarães, que estava há dois mandatos à frente da câmara.

Vila Flor também é um dos concelhos em que houve mudanças. O PS de Fernando Barros perdeu para o PSD de Pedro Lima.

Ainda assim, há vários concelhos onde não se verificaram mudanças: Em Bragança mantém-se Hernâni Dias, pelo PSD; em Alfândega da Fé segue na liderança o socialista Eduardo Tavares; por Carrazeda de Ansiães segue João Gonçalves do PSD; quanto ao município de Torre de Moncorvo permanece Nuno Gonçalves; na câmara de Vinhais prossegue o socialista Luís Fernandes e o social democrata Jorge Fidalgo continua a abraçar a Câmara de Vimioso.

Destaque ainda para Macedo de Cavaleiros e Mirandela, onde o Partido Socialista continua no poder por mais quatro anos, nas pessoas de Benjamim Rodrigues e Júlia Rodrigues, respetivamente.

Escrito por ONDA LIVRE