O Grupo Desportivo Macedense carimbou hoje a subida ao terceiro lugar depois de vencer, em casa, o Saavedra Guedes, por 4-3.
A equipa verde e amarela ainda esteve a perder, mas Zé João apontou o tento da vitória e deixou os macedenses respirarem de alívio:
“Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte, penso que o cansaço pesou um bocadinho. Foi um jogo ganho nos minutos finais e felizmente fomos nós. Calhou-me a fava de marcar o golo da vitória mas o que importa são os três pontos.”
Costinha, treinador da formação macedense, admite que a prestação dada pela sua equipa não foi brilhante, mas considera que o fator garra ditou o desfecho da partida:
“Não foi um jogo brilhante da nossa parte mas foi parecido ao que aconteceu na fase eliminatória da época passada, em que o jogo do meio estava cá e percebemos que faltava frescura. Há pouco mais de 48h tivemos um jogo com uma intensidade brutal e hoje não tivemos os melhores índices de decisão. Ainda assim, houve querer e entrega e isso é que conta.”
Do lado do Saavedra Guedes, Bruno Ferreira deixa elogios ao jogo e aos adeptos:
“Foi um excelente jogo e criou-se um grande ambiente neste pavilhão. Entrámos melhor no jogo e conseguimos apanhar o Macedense desprevenido em várias situações. Ainda assim, eles conseguiram empatar no intervalo mas o jogo foi sempre equilibrado. Na segunda parte, penso que o Macedense entrou melhor que nós e nunca desistiu do resultado.”
No próximo sábado o Macedense volta a jogar em casa, com o Fafe.
O GDM contabiliza agora nove pontos, numa altura em que já se disputaram quatro jornadas do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.
Escrito por ONDA LIVRE